Lendo

Carta sobre pedido de revisão do tombamento

Carta sobre pedido de revisão do tombamento

Zé Celso, boa tarde!

Com relação ao nosso pedido de revisão do tombamento, cuja Requerente é a Associação Uzyna Uzona, ao contrário da promessa de que até o dia 15/8 haveria uma decisão (mesmo que meramente burocrática) nada ocorreu. O processo ainda permanece com o Departamento Jurídico, para análise da formalidade do pleito, segundo informam as cartorárias do CONDEPHAAT.

Ainda, no CONDEPHAAT, após semanas de insistência e pedidos de vista, conseguimos ter acesso ao processo de aprovação do novo Projeto do Bela Vista Festival Center. E qual não foi nossa surpresa, ao sabermos que o mesmo já foi aprovado pelo referido órgão estadual, no segundo semestre do ano passado. Todavia, os autos permanecem ainda no cartório do CONDEPHAAT, para procederem a devida bixa e arquivamento.

Formulamos ainda pedido de cópias desses autos, mas evidente que tal pedido levará 15 dias para ser analisado (!!)

Além disso, tivemos ciência, consultando os autos do referido processo, que o projeto ainda não teria sido aprovado pelo Conpresp – Conselho Preservacionista do Município de SP, porém tal informação ainda não foi certificada, pois o órgão minicipal não fica atrás da lerdeza do estadual…

Por fim, soubemos que houve um Inquérito Policial, destinado a apurar suposta interferência do projeto do Shopping Center do Grupo SS no meio ambiente. Ocorre que tal inquérito não está mais no DP, pois já houve relatório do Delegado, encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Barra Funda. O Leonardo está na Barra Funda neste momento, para apurar se já houve arquivamento do relatório ou se haverá propositura de ação penal pelo Ministério Público. Algo me diz, que isso está arquivado, pois se houvesse ação penal, teríamos ouvido falar através da mídia. Vamos ver…

Mando notícias.

Abraço

Cristiano

P.S. Infelizmente não pude comparecer ao evento de ontem, devido ao excesso de trabalho por aqui.. Obrigado pelo convite!