Lendo

CÉU D’ASTROS | OTTO BARROS

CÉU D’ASTROS | OTTO BARROS

a constelação de astros y estrelas do tyazo Uzyna Uzona é o próprio coro antropófago, são os atuadores das múltiplas potências artísticas, de todas as áreas que transam a feitura do teatro total na rua Lina Bo Bardi, nosso terreyro elétr ocamdomblaico. Uzyna Uzona é o céu d’astros, a engrenagem da máquina – o fogo tragycômicorgiástico, são as antenas pro cosmos na arte da tecnologia viva, sempre viva, do teatro de estádio, de re-existência estética, política, cultural, artística y elétrico-alquímica do Teat(r)o Oficina.

Hoje, fim d abril, chega Otto Barros, da direção de cena. , Otto!

 

foto: Claire jean

 

Minha formação de ator se deu ao longo da vida e dos trabalhos que me abraçaram, passando por Nelson Rodrigues, João Cabral de Mello Neto, Milo Sabino, Goreth Albuquerque, Andrea Morais e a Rua.
Durante uma apresentação do Teat(r)o Oficina de passagem pelo Rio (2010/Dionizíacas) fui literalmente flechado por sua magia pulsante, pela força bigornal com que atinge e muta seus alvos, “fiquei toda molhada!!!”
Meu corpo não administrava mais a bateria apoteótica no coração de um desfile que me trouxe à Sampã infartada.

Barkixei no Terreiro Eletrocandomblaiko Eletrônico:
Macumba Antropófaga
Bacantes 2012
Acordes
Cacilda !!! Glória no TBC
Cacilda !!!!  A Fabrica Cineteatografica
Walmor e Cacilda 64. O Robogolpe
Cacilda !!!!! A Raínha Decapitada

Pra Dar Um Fim no Juízio de Deus 2015

O Banquete

Mistérios Gosozos

Pra Dar Um Fim no Juízio de Deus 2016

Bacantes 2016/2017

Neste ano de 2017, completo meus 7 anos em sampã o mesmo 7 de ogum, dono da Bigorna que sustenta ainda a fachada do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, posta por Lina num ato de devoção cultural macumbada.
2017 é o ano em que a Gema nasce, me intitulo sua parteira e uma das engrenagens que faz com que este projeto tome forma e cresça com sua potencia auto-mutante.


RELATED POST

COMMENTS ARE OFF THIS POST