Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Chamamento Universidade Antropófaga 2015 – Teat(r)o Oficina

Chamamento Universidade Antropófaga 2015

*ATENÇÃO: Devido ao grande número de inscritos e à atenção dedicada a cada uma das inscrições, a Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona vai divulgar a relação dos aprovados para a Universidade Antropófaga 2015 no sábado, dia 18 de julho! A Universidade Antropófaga 2015 está com as inscrições encerradas!*

IÓ!
Chamamento da segunda turma da “Universidade Antropófaga”:http://www.teatroficina.com.br/menus/45/posts/460

De 24 de junho a 08 de julho de 2015, a Universidade Antropófaga abre inscrições para sua segunda dentição. Mestres e Aprendizes de todos os saberes e sabores do Brasil e do mundo para contracenar com o Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona no processo de criação das Oswaldianas – Teato na cidade seca sobre rios, através de Oficinas Uzynas Uzonas gratuitas. Esse processo de criação aberto pela Companhia faz parte do projeto patrocinado pela Petrobras.

Convocamos principalmente jovens de todas as idades, desde q maiores de 18 anos ou emancipados, da Arte e da Ciência, para aprender e ensinar nesta Universidade, onde se antropofagia nas áreas de *atuação*, *som*, *vídeo*, *arquitetura e urbanismo cênico*, *direção de cena*, *figurino*, *camareiragem*, *comunicação/difusão*, *música* e *dança/corografia*.

Todas as Oficinas Uzynas Uzonas agem estrategicamente comendo-se, dando de comer, criando em conjunto, e terão duração de até seis meses, divididos em seis estações, com uma avaliação no final de cada uma. A participação em todas as estações será resultado das avaliações. As oficinas serão ministradas pelo Tyazo do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona e Mestres Convidados.

*A CRIAÇÃO DE UM MANGUE*

2015. São Paulo é atingida por grave crise hídrica. Os desequilíbrios causados por desmatamentos percorrem milhares de quilômetros da Amazônia, pelo cerrado até a Mata Atlântica. A Terra exige ações coletivas. A crise é também fértil como o Mangue. A Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona desde 1958 atravessa crises e se reinventou esteticamente a partir da relação concreta com o tempo, o espaço e o corpo dos atuadores do Teatro Total. Nas crises se cria, quer se queira ou não.

A BIGORNA, lugar onde se forja o ferro e o corpo, onde se transforma e interpreta a vida, é símbolo e prática do corpo do ator e atriz e atuadores de todas as áreas da Companhia desde 1958. Uma bigorna de ferro foi colocada por Lina Bardi na fachada da Rua Jaceguay 520, na Frente, na Cabeça. Em 2015, a Associação terá que inventar estratégias de se relacionar com o espaço, com a água, no pragmatismo poético, descobrindo uma maneira absolutamente concentrada de atuar e criar, para que nossos Corpos transmitam Águas da Criação na Crise.

Mais que nunca está mais que provado, na sede de nossas sedes, que a Infra Estrutura da Vida é a Natureza, e a Água é a Fonte de Toda Vida, sem ela não há Mercado, Bancos, enfim o que se chama infraestrutura da Economia. Esta dita Ciência do Liberalismo vai ser revista pela História Humana, rheal criadora dos acontecimentos inesperados, que neste momento nos obrigam a rever tudo, e sobretudo, em pleno Desmatamento, PLANTAR. É O QUE VAMOS FAZER, RE-PLANTANDO A PARTIR DA PEÇA QUE VAMOS FAZER, O MANGUE, FONTE DA VIDA.

As grandes metrópoles enfrentam desafios de ocupação urbana. Em São Paulo é feroz a gentrificação que esteriliza a cidade. Apartamentos de classes, raças, culturas… A transformação de bairros de mistura em bairros tomados por espigões é semelhante ao que acontece com as terras destruídas pelas monoculturas do agronegócio. Empobrece o solo, a infertilidade ascende.

O Mangue é um bioma de fertilização, onde se explode a vida na lama e nas águas doces e salgadas misturadas. É o recanto onde se procria, com muito alimento. Inventa-se a vida.
No ano XV do começo do nosso século-milênio, as secas, as catástrofes, demandam uma direção coletiva à vida que é em si erótica.

No mundo repleto de intolerâncias – religiosas, raciais, culturais – Oswald, o poeta autor do Manifesto Antropófago, aponta um caminho para trabalhar neste contexto mundial, totemizando a cultura sincrética e adoração do inimigo sacro.

*A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$20,00*
*As oficinas serão gratuitas*
OBS: A taxa de inscrição não será devolvida para os candidatos, aprovados ou não nas Uzynas Uzonas.

*Inscrições de 24 de junho a 08 julho*

*Direções:*
*mande um email para oswaldianas2015@teatroficina.com.br*
*no campo assunto, escreva a área de interesse* (Exs: “Inscrição – arquitetura e urbanismo cênico” ou “Inscrição – camareiragem” etc.)
*anexe os seguintes documentos:*
1 – ficha de inscrição com todos os campos preenchidos;
2 – garimpe um trecho da obra de Oswald de Andrade (poesia, teatro, filosofia, romance) e traduza num texto, imagem, desenho ou música ou…
É importante citar o trecho e a obra escolhida. (coloque o link de youtube, do blog ou o arquivo de, no máximo, 3MB);
3 – uma selfie – no máx 2MB;
4 – comprovante de depósito em caixa ou transferência online do valor de R$20,00 da taxa de inscrição. Não aceitamos depósitos em caixa eletrônico.

*Banco do Brasil (001)*
*Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona*
*ag: 2809-6*
*conta corrente 22.771-4*

*15 de julho* – divulgação dos selecionados para o encontro ao vivo;
*23 e 24 de julho* – encontro no Teat(r)o Oficina com os selecionados para dois dias de trabalho e nova seleção;
*23 de julho* – aula magma com Zé Celso e teato;
*24 de julho* – trabalhos práticos e improvisos / apresentações dos selecionados;
*28 de julho* – divulgação dos selecionados para a primeira estação no site www.teatroficina.com.br; serão selecionados no máximo 50 participantes para a primeira estação;
*29 de julho* – início da primeira estação;

*CRONOGRAMA DA 1ª ESTAÇÃO*

*29 de julho a 24 de agosto*
terças, quartas, quintas e sextas de 15h às 18h

*programa*
3ª feira – corpo dança teato – o mundo orecular – atividade com participantes de todas as áreas;
4ª e 5ª feira – laboratórios das áreas específicas;
6ª feira – estudos e roteiros – atividade com participantes de todas as áreas;

*informações:*
– é necessária a presença da frequência;
– não haverá remuneração em nenhuma estação;
– a recriação do Santeiro do Mangue de Oswald de Andrade pelo Teatro Oficina Uzyna Uzona é parte do projeto Oswaldianas – Teato na Cidade Seca sobre Rios. A participação nas oficinas não implica necessariamente que o selecionado fará parte do elenco ou equipe técnica do espetáculo.

*Menu do festim, coma!*

• contracenações ao vivo com a Companhia: O Banquete (27/06, às 18h) e Pra dar um fim no juízo de Deus (28/06, às 20h); e nos shows Das Bandas do Oficina;

• “Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade”:http://cotidianocarnaval.blogspot.com.br/2012/07/manifesto-antropofago-oa-english.html

• “Manifesto da Poesia Pau Brasil”:http://cotidianocarnaval.blogspot.com.br/2015/06/poetrya-manifesto-da-poesia-pau-brasil.html

• O Santeiro do Mangue de Oswald de Andrade:

*título:* O SANTEIRO DO MANGUE E OUTROS POEMAS
*isbn:* 9788525050885
*idioma:* Português
*encadernação:* Brochura
*formato:* páginas: 164
*coleção:* OBRAS COMPLETAS
*edição:* 1ª

• “Poética do Mangue – gravuras e pinturas”:http://cotidianocarnaval.blogspot.com.br/2013/11/imagiario-cacilda-poeticas-do-mangue.html

• “O Atleta Afetivo – de O teatro e seu duplo de Antonin Artaud”:http://cotidianocarnaval.blogspot.com.br/2015/06/artaud-um-atletismo-afetivo-o-teatro-e.html

• “A Ética de Constantin Stanislavski”:http://cotidianocarnaval.blogspot.com.br/2015/06/stanislavski-etica-obra-inacabada.html

• “Choros 10 Heitor VillaLobos”:https://www.youtube.com/watch?v=6Xo1AlKALcA

*MERDA!*


Mitch Wishnowsky Womens Jersey