Lendo

Cosmopolítica y magia | percurso com Starhawk

Cosmopolítica y magia | percurso com Starhawk

iÁ!

amanhã, 15h, a partir do parque trianon pra depois baixar no anhangabaú da feliz cidade: encontro de tradições políticas desobedientes,

práticas de construção de comunidade,

resistência política anticapitalista

contra a ordem hierárquica que ontem mandou bruxas para a fogueira e hoje promove uma cidade segregadora e asfixiante.

Percurso por São Paulo com a ativista e bruxa da tradição neopagã Wicca, Starhawk, que vai corifear um roteiro onde distintas lutas da cidade se encontram. A caminhada passa por um território onde cada vez mais a política está demandando não ser pensada sem o cosmos, num mundo onde, no dizer dos zapatistas, caibam muitos mundos, e onde a transformação material da magia e da política conversem na busca de novos caminhos de resistência e imaginação.

O percurso partirá do Trianon, se tornará uma dança espiral na Av. Paulista e descerá até a Praça Roosevelt, dialogando com os rios canalizados, reflorestando simbolicamente a cidade com bombas de sementes, realizando um encontro onde vozes e conhecimentos ativistas, secundaristas, permacultores, feministas, povos originários, pela desmilitarização, da bruxaria e outras lutas recentes ou ancestrais se conectem para concluir numa festa antropofágica com música, tambores e intervenções dos coletivos ativistas, da espiritualidade ligada à terra e de quem quiser se somar, no Teatro Oficina.

 

CAMINHOS

15h
Concentração: Parque Trianon
Conversa com Starhawk

16h
Magia: Avenida Paulista
Dança Espiral com Starhawk e comunidade neopagã

17h30
Parque Augusta
Permacultura e Bombas de sementes

18h
Ativismo: Praça Roosevelt
Secundaristas, Feministas e Desmilitarização
debate: fechamento dos terreiros da cidade

19h30
Teatro Oficina
Travessia Antropofágica

20h
Baixios Libertas: viaduto Júlio Mesquita
Música, Terra, Água e Fogo

 

STARHAWK

Starhawk (Miriam Miller) nasceu em 1951 e hoje é uma das vozes mais respeitadas na moderna espiritualidade baseada na terra e uma das líderes proeminentes da religião neopagã Wicca.

Teve participação nos protestos de Seattle contra a OMC e atualiza vários debates do ativismo norteamericano sobre violencia e não violência, comunidade, feminismo, tendo atuado em práticas de biorecriação e outros rituais vinculados à terra.

Ela é fundadora do ‘Earth Activist Trainings’ (EAT), ensinando design de permacultura com foco na espiritualidade, em novas formas de organização comunitária e no ativismo. É também co-fundadora do ‘Reclaiming’, um ramo ativista da religião pagã moderna e continua trabalhando em estreita colaboração com a comunidade ‘Reclaiming’ ao longo do mundo.

A bruxa é uma veterana de movimentos progressistas, anti-guerra e anti-armas nucleares, e está profundamente empenhada em trazer as técnicas e o poder criativo da espiritualidade para o ativismo político.


RELATED POST

COMMENTS ARE OFF THIS POST