Das Bandas do Oficina #4

Influências rítmicas e estéticas diversas são a essência da quarta noite de shows *Das Bandas do Oficina*, que no próximo sábado (25/07) garantirá mais duas performances imperdíveis no Bixiga. “Adriano Salhab”:https://www.youtube.com/watch?v=5dgqb97QkXU e a “Trupe Chá de Boldo”:http://www.trupechadeboldo.com/about-2/ mostrarão seus trabalhos mais recentes, devidamente adaptados para o formato do projeto envolvendo músicos que têm suas histórias cruzadas com a produção musical do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona.

Assim, além de um repertório autoral que namora com gêneros como carimbó, pop, MPB, forró, afrobeat e rock, interpretarão também canções que fizeram para alguns dos espetáculos montados pela Companhia. Os shows acontecem a partir das 21h. Às 20h, a bilheteria e o bar já estão abertos para o público.

A noite abre com o show Amor Grave, de Adriano Salhab, artista responsável por mais de 50 composições nas 13 peças do Teat(r)o Oficina em que foi ator, diretor musical e músico (entre elas Os Sertões, Acordes e Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe). Influenciado e inspirado por Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes e Tom Zé, além de Zé Celso e da Banda Textículos de Mary, Amor Grave reflete uma tentativa de traduzir a “Pauliceia Desvairada” sem se esquecer das raízes nordestinas do artista, que antes de se mudar para SP integrou em Recife as bandas Textículos de Mary (Punk-rock), Los Canalhas (Latin-rock-jazz) e Zabumba Véia do Badalo (Regional pé-de-calçada).

Hoje, além da colaboração com o Oficina, Salhab acumula parcerias com os grupos de teatro XPTO e Aves de Arribação, além de integrar a banda Bonjour Pará (Baile Paraense anos 70) e dirigir a Orquestra Multicultural Brasílica. Adriano Salhab (baixo e voz) será acompanhado por Julio Epifany (bateria e voz), Fernando Rischbieter (guitarra e voz),
Giuliano Ferrari (teclados e voz) e Igor Medeiros (programação).

A Trupe Chá de Boldo, segunda atração da noite, vai apresentar no Teat(r)o Oficina o show do novo disco, Presente, que foi lançado alguns meses atrás. Mas o set-list inclui também canções dos discos anteriores, Bárbaro e Nave Manha, além de uma música que gravou com Tom Zé em seu disco Vira-Lata na Via-Láctea. E já que a banda estará no palco-pista do Oficina, vai tocar também a composição “À Lina”, que fez para Lina Bo Bardi – e que estreou no primeiro show da Trupe no Oficina, alguns anos atrás.

Como Adriano Salhab, alguns integrantes da banda têm uma relação bem estreita com a Uzyna Uzona. Felipe Botelho, Pedro Gongom e Remi Chatain participaram de espetáculos como Macumba Antropófaga, Bacantes e Acordes. Botelho assinou, inclusive, a direção musical de Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe, Cacilda!!! e Cacilda!!!!. Tudo isso transformará o show da Trupe Chá de Boldo em uma performance absolutamente inédita, onde a experimentação de sons variados ganhará características ainda mais particulares. A Trupe Chá de Boldo é: Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Mumu, Pedro Gongom, Rafael Werblowsky, Cuca Ferreira, Remi Chatain e Tomás Bastos.

*DAS BANDAS DO OFICINA*

*Programação:*
*04/07* – Satélite Musique, Afreeka e Performatron
*11/07* – Peri Pane e Karina Buhr
*18/07* – Maravilhosos Malditos e Afreeka
*25/07* – Adriano Salhab e Trupe Chá de Boldo
*01/08* – Saraivada e Quartabê
*08/08* – Revista do Samba e Victor da Trindade
*09/08* – Céllia Nascimento / Massumi + Carina Iglecias / Suzana Salles + Pepê Mata Machado
*15/08* – Tigre Dente de Sabre, Agô Ingoma e Zé Pi
*16/08* – Zé Celso, Zé Miguel Wisnik e Celso Sim

*Horário:* Bilheteria e bar abertos a partir das 20h. Shows a partir das 21h.
*Ingressos:* Meia-entrada para todos a R$20,00. R$5,00 para moradores do Bixiga (mediante comprovação) e para refugiados. Os ingressos são vendidos na bilheteria do Teat(r)o Oficina apenas no dia do show, a partir das 19h.
*Local:* Teat(r)o Oficina – Rua Jaceguai, 520. Tel: 11. 3106-2818.
*Capacidade:* 350 lugares
*Indicação etária:* 18 anos

Para saber mais sobre *Das Bandas do Oficina*, “entre aqui”:http://teatroficina.com.br/menus/45/posts/893.

 


Mitch Wishnowsky Womens Jersey