Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Das Bandas do Oficina #8 – Zé Pi + Agô Ingoma + Tigre – Teat(r)o Oficina
Lendo

Das Bandas do Oficina #8 – Zé Pi + Agô Ingom...

Das Bandas do Oficina #8 – Zé Pi + Agô Ingoma + Tigre

O último final de semana *Das Bandas do Oficina* coincide com o aniversário de 54 anos do nascimento do Teat(r)o Oficina no endereço da Rua Jaceguay 520 (no dia 16/08) e, para essa comemoração dupla – o aniversário em si e o sucesso do projeto musical envolvendo músicos cujos trabalhos se cruzam com a produção artística da Uzyna Uzona – , cinco show preenchem o sábado (15/08) e o domingo (16/08 ) no Bixiga, convidando o público para essa manifestação real de liberdade conceitual, estética e sonora.

No sábado, a partir das 21h, quatro parceiros que já integraram simultaneamente as bandas de montagens como Bacantes, Cacilda!! Estrela brazyleira a vagar e O Banquete: Zé Pi, Marcos Leite Till e Guilherme Calzavara (banda Tigre Dente de Sabre), e Ito Alves (Agô Ingoma) se revezam no palco-pista do Oficina em três shows tão vibrantes quanto distintos; já na festa de aniversário do domingo, às 19h, Zé Celso, José Miguel Wisnik e Celso Sim dividem com o público a poesia política, musicada e ditirambada que dá vida a um sem número de montagens do Teat(r)o Oficina.

Nos dois dias, a oportunidade única do público conferir de perto um time generoso e heterogêneo de compositores de várias gerações do Oficina. Como sempre, a bilheteria e o bar Strume und Mangue já estarão abertos para o público a partir das 19h, no sábado, e das 18h, no domingo.

*SÁBADO –* A noite de sábado abre com o show de lançamento de “Rizar”:http://www.zepimusic.com/, primeiro disco solo do compositor *Zé Pi*. Essencialmente pop, o disco navega em mares cheios de dores, amores, ecos cinematográficos, arranjos de cordas, naipes de metal e muitas parcerias. A sonoridade atravessa inúmeras influências e, dialogando com o que está acontecendo agora pelo mundo, faz também referências à MPB de Chico Buarque, João Gilberto, Tom Jobim e à música negra americana de Otis Redding, The Ronettes e The Manhatans. Encarado por Zé Pi como uma espécie de diário das relações humanas, narrativas das desilusões amorosas, projeções do outro que sempre insistimos em fazer, “Rizar” leva ao palco-pista do Oficina, além do próprio Zé Pi, Meno Del Picchia (baixo), Moises Moita Mattos (guitarra), João Leão (teclado) e Pedro Manesco (bateria).

A segunda banda a tocar na noite é a *Agô Ingoma*, criada pelos parceiros musicais Ito Alves, Marcelo Caverna, Levi Estevão e Tustão Cunha para explorar a diversidade rítmica e cultural de nossa matriz africana. O show a ser apresentado no Teat(r)o Oficina chama-se “Taraméssu” e foi criado a partir da ideia de fundir ritmos africanos com ritmos caribenhos e ameríndios. Não à toa, traz na formação da banda nada menos que cinco percussionistas! O repertório do show, essencialmente autoral, inclui duas composições compostas exclusivamente para este show: Sabá e Soboadã. A Agô Ingoma coloca em cena Ito Alves (músico e coautor de diversas composições e arranjos de peças do Oficina), Marcelo Caverna, Levi Estevão, Tustão Cunha, Diego Silva Rosa (todos percussionistas), Finnu Ras e Marcio Diniz.

Trazendo a mistura de música eletrônica e de música erudita, com sintetizadores e beats explosivos, a banda “Tigre Dente de Sabre”:https://soundcloud.com/tigredentedesabre fecha a noite de sábado com um show dançante que inclui músicas do seu primeiro disco, “Mor†e Iniciática”. Marcos Leite Till (sintetizadores e baixo elétrico) e Guilherme Calzavara (bateria e trumpete), que atuaram em diversas montagens do Oficina, garantem criar atmosferas grandiosas numa performance catártica, que vem sendo experimentada e multiplicada nos vários shows realizados pela dupla tanto no Brasil quanto no exterior.

*Programação:*
*15/08, às 21h* – Zé Pi, Agô Ingoma e Tigre Dente de Sabre
*16/08, ás 19h* – “Zé Celso, Zé Miguel Wisnik e Celso Sim”:http://teatroficina.com.br/menus/45/posts/910

*Horários:* Shows a partir das 21h (no sábado) e das 19h (no domingo). Bilheteria e bar abertos para o público a partir das 19h, no sábado, e das 18h, no domingo.
*Ingressos:* Meia-entrada para todos a R$20,00. R$5,00 para moradores do Bixiga (mediante comprovação) e para refugiados. Os ingressos são vendidos na bilheteria do Teat(r)o Oficina apenas no dia do show.
*Local:* Teat(r)o Oficina – Rua Jaceguai, 520. Tel: 11. 3106-2818.
*Capacidade:* 350 lugares
*Indicação etária:* 18 anos

“Confira aqui entrevista com Letícia Coura sobre o projeto Das Bandas do Oficina”:http://teatroficina.com.br/menus/45/posts/907

 


Mitch Wishnowsky Womens Jersey