READING

CIÊNCIA TECNOLOGIA Y TRANSE | NOVO SITE DO OFICINA...

CIÊNCIA TECNOLOGIA Y TRANSE | NOVO SITE DO OFICINA

em dezembro de 2016, a companhia teatro oficina uzyna uzona realizou, com patrocínio da petrobras, os seminais – semeaduras de conhecimento em seminários,  foram 8 encontros, dentro da programação das atividades da 3ª dentição da universidade antropófaga, que dissecaram o corpo vivo de bacantes, cada um sob o ponto de vista e ações das artes que se cruzam nos espetáculos: direção de cena, audiovisual, luz, arquitetura e urbanismo cênico, comunicação, atuação, som, música.

a criação do novo site do oficina foi um dos temas do seminal de comunicação. as principais linhas de ação nasceram durante esta tarde, quando o núcleo de comunicação e mídia tática + a companhia + o público presente no dia criou o esboço do nascimento dessa ferramenta virtual.

esse bebê digital, monstrinho de chifres, nasce num redemoinho que traz os gens do eterno retorno dos anos 7: os 100 anos da revolução soviética, os 50 anos da tropicália, os 80 de zé.

esse presente d ano novo, no outono, recebe essas primeiras direções:

Tem outra parte das coisas que precisam ser feitas que são atribuições de nossas comunidades mesmas, tais como: organizar o nosso povo, treinar as nossas comunidades para cuidar da nossa própria educação, cuidar da nossa saúde, fazer nosso desenvolvimento econômico, fortalecer a nossa vontade como povos tradicionais, como povos que tem culturas ricas, que têm uma memória muito forte da criação do mundo, ligando nossa gente antiga, nossa tradição, com o que é contemporâneo e mais moderno no nosso planeta.

esse trecho de ailton krenak sobre a auto coroação dos povos da floresta inspira a criação desse site, com algoritmo zérinfinito, dois mil e dezessete.

uma companhia de teatro, com um trabalho traçado e percorrido há quase 60 anos, assim como os povos da floresta, tem também uma cultura rica, e uma memória forte da criação de sua arte e e do mundo, pois em cada espetáculo tomamos contato com a ancestralidade da vida.

o site da associação teatro oficina uzyna uzona renasce célula digital.  criamos um espaço de contracenação virtual da companhia com o tudão:

  • nosso jornal, revista, com programação y horários;

  • sítio das redes virtuais do teatro oficina + universidade antropófaga;

  • o céu de estrelas a vagar – artistas da companhia;

  • o terreiro eletrônico, o teatro;

  • a encenação em escala urbana – o anhangabaú da feliz cidade;

  • comida – imagiário dos espetáculos;

  • difusor do acervo multimídia da companhia: fotos, documentos, textos, obras audiovisuais, músicas;

ciência, tecnologia e transe

alimento virtual dos encontros ao vivo nos treinos da companhia na feitura das criações y nos encontros com o público: os espetáculos

viver em companhia de teatro é poder transmutar interpretações da vida nos espetáculos;  as personagens nos revelam outros pontos de vista, outras visões de mundo que atingem diretamente nosso corpo.

as sacações que surgem em cena a cada dia, quando estamos bem ligados, são o malho da bigorna desta oficina do corpo, que lina bo bardi colocou na fachada.

a geração dos diretores italianos do tbc que chegou no brasil no pós-guerra, traçava o roteiro do repertório a partir do que se pretendia trabalhar com os atores. a interpretação dos artistas, em coro, ou protagonista, era o malho da vida arte que cada espetáculo dá.

nosso desejo é que esse sítio virtual seja concreto, seja sátiro, y trágico cômico orgiástico. seja um canal que potencialize os encontros ao vivo e a atuação com o público, que ponha em cena as contradições, um espaço antropófago de adoração de inimigos.

pra nós, companhia, essa proposta de jogo é totalmente desconhecida. praticamos nos antigos sites o embrião desse espaço de alimento do fogo da imaginação de cada montagem, mas não foi praticada pelo time como comunicação de coro. por serem de outra era de programação, foram impraticáveis para não hackers. agora, com acessos mais abertos, sem o impedimento do algoritmo, teremos que agir pra dar vida a esse corpo elétrico sem órgãos, seminal da experiência digital tranzmídia.

camila mota, atriz, célula tronco do núcleo de direção da companhia.

 


COMMENTS ARE OFF THIS POST

Creampie
Anal
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Threesome
Orgy
Orgy
Threesome