parque do Bixiga | FIQUE POR DENTRO

na última quinta-feira (4) o prefeito João Dória se reuniu em seu gabinete com o presidente do GRUPO SILVIO SANTOS – Guilherme Stoliar, o Secretário-Adjunto de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Campagnone, o Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, a Coordenadora da SMUL, Arq. Renata Saad Cury Moisés e o Assessor da SMUL, Arq. Ronaldo Berbare A. Parente, numa reunião claramente antidemocrática, na medida em que o poder público, na figura do prefeito da cidade de São Paulo, se reuniu a portas fechadas com o interesse privado – sem abrir espaço para todas as partes diretamente envolvidas e afetadas pela insistência do Grupo SS em um empreendimento megalomaníaco, de evidente violência urbana para o histórico e cultural bairro do Bixiga, no centro de São Paulo.

O Movimento pelo Parque do Bixiga, sociedade civil, junto a cia Teatro Oficina Uzyna Uzona,REIVINDICAM à Prefeitura de São Paulo, sob a gestão do prefeito João Doria, a ATA DA REFERIDA REUNIÃO.

Faça parte da mobilização pelo Parque do Bixiga!
o abaixo-assinado pelo Parque tem circulado pelas ruas do Bixiga e da cidade, nas mãos de muitos aliados interessados na construção de uma cidade possível, onde os modos de vida, as pessoas, os espaços públicos e a natureza não sejam ameaçados pelo avanço do capital e da especulação imobiliária.

SINTOMAS DA VIOLÊNCIA DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NO BAIRRO DO BIXIGA JÁ COMEÇAM A APARECER

Há cerca de duas semanas uma parte dos baixos do minhocão (Viaduto Júlio de Mesquita Filho), na altura da rua jaceguai, no Bixiga, foi cercada com grades fechando todo o perímetro – por fora, pela rua, e por dentro, no próprio baixio, impedindo o livro acesso nesse espaço público. Atualmente esse vazio gradeado vive cercado por viaturas e policiais que, aparentemente, fazem alguma espécie de segurança do Nada – ou do concreto.

Assine a petição pelo Parque!
https://www.parquedobixiga.minhasampa.org.br/

É preciso estar atento e forte!

#VetaasTorres #ParquedoBixiga #Bixiga #SonhaqueDá #LiberaSilvio#FelicidadeGuerreira #especulaçãoimobiliária #gentrificação


COMMENTS ARE OFF THIS POST