Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Inscrições do Bexigão para oficinas gratuitas seguem abertas – Teat(r)o Oficina
Lendo

Inscrições do Bexigão para oficinas gratuitas segu...

Inscrições do Bexigão para oficinas gratuitas seguem abertas

Com 120 vagas disponíveis, a Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona abriu as inscrições para crianças, jovens e adultos interessados em participar das Oficinas do Movimento Bixigão 2010. Inteiramente gratuitas, as novas turmas desenvolverão atividades em quatro áreas: Cabaré Antropófago, Circo, Música e Artes Têxteis. Para participar, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e a prática da aula teste de seleção – a ser realizada no dia 16 de agosto, as 16h, no Teatro Oficina. As fichas de inscrição estão disponíveis na portaria do Teatro (Rua Jaceguay, 520, Bairro do Bixiga), de segunda a domingo, das 10h as 20h. Maiores informações também podem ser conseguidas através do e-mail “movimentobixigao@teatroficina.com.br”:mailto:movimentobixigao@teatroficina.com.br.

Na oficina de Cabaré Antropófago, a atriz, cantora e magnífica Beatriz Azevedo vai misturar teoria, música e dança para se aprofundar nos manifestos Pau-Brasil e Antropófago, de Oswald de Andrade. Já a oficina de Circo contará com a coordenação de Veronica Tamaoki e trabalhos com Marcos Francisco – conduzindo a iniciação para diversas artes circenses –, enquanto o músico Vitor Trindade estará a frente das atividades de percussão corporal, vocal e leitura rítmica, durante a oficina de Música.  Para finalizar, a oficina de Artes Têxteis terá a orientação de Lala Martinez Corrêa na utilização das experiências de cada participante para a produção de adereços, figurinos e objetos dos mais variados tipos.

Todas as atividades visam estimular a criação e produção de novas ferramentas, que possibilitem a cada participante o acesso a valores mais sintonizados com seus desejos pessoais, sociais, estéticos, culturais e artísticos. A ideia é reinventar a si mesmo – e a sua realidade – a partir da arte, abrindo caminho para a descoberta de suas vocações. Originalmente criadas para crianças e jovens moradores do bairro do Bixiga, a edição 2010 das Oficinas do Movimento Bixigão disponibilizam vagas também para pessoas (adultos, inclusive) de outras regiões de São Paulo.

O Movimento Bixigão nasceu em 2002 do encontro entre a Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona e um grupo de jovens moradores do Bixiga, bairro cuja história está fortemente ligada a identidade cultural de São Paulo. Na época, a necessidade era abrir as portas do Teatro para a troca com crianças e adolescentes do bairro, pela montagem de Os Sertões. Hoje transformado em Ponto de Cultura, o Movimento Bixigão conta com 18 arte-educadores e já contabiliza atividades desenvolvidas junto a cerca de 700 jovens, desenvolvendo ações em música, teatro, cinema, vídeo e cultura digital, entre outras. Sua base é a criação de oficina das mais diversas áreas, norteadas pelo estudo (e/ou montagem) de uma obra teatral. Para seus coordenadores, ele representa a semente de experimentação para a efetivação do “Anhangabaú da Feliz Cidade”, projeto originado dos fundamentos dos manifestos de Oswald de Andrade e que é composto por um Teatro de Estádio, uma Universidade Antropofágica, uma Oficina de Florestas e a Ágora do Bixiga.

“Veja os cartazes aqui”:/menus/45/posts/367


Mitch Wishnowsky Womens Jersey