Lendo

Macumba Antropófaga acende 7 fogueiras para abrir ...

Macumba Antropófaga acende 7 fogueiras para abrir as festas juninas e ativar a tocha da Copa de Cultura 2014!

As 3 derradeiras semanas da temporada da *MACUMBA ANTROPÓFAGA 2012* serão marcadas pelo *FOGO*: 7 fogueiras serão ateadas com a chama da tocha da Copa de Cultura 2014, que permanecerá acessa durante todo o mês

O fogo sagrado está invocado pra iluminar e colocar a Arte Cultura na pauta de ação dos partidos políticos, dos patrocinadores esportivos e das organizações que buscam a Economia Verde. Os atuadores da Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona e o público acenderão durante o rito da *MACUMBA ANTROPÓFAGA 2012* sete fogueiras pra Xangô e pros Santos Festeiros Antônio, João e Pedro, queimando a burocracia com o fogo do desejo de criação do Teatro de Estádio Oswald de Andrade, para realização da COPA de CULTURA 2014.

As primeiras chamas ardem dias 16 e 17 de junho, na abertura do rito: sempre às 17 horas, instaladas no terreno do entorno do Oficina. As demais acontecem dia 23, 24, 28 e 30 de junho, e no dia 01 de julho. A fogueira do dia 28/06 (quinta-feira) será esquentada pelo Bloco Oficina Samba.

A partir desse sábado (16/06), a tocha do desejo ardente e excitado ficará permanentemente acesa para fazer surgir as fogueiras dos dia 23 e 24 de junho, do Solstício no Hemisfério Norte e Ano Novo no Hemisfério Sul, o Natal na Terra de Dionizyo Xangô Menino. A chama da fogueira do dia 28 de junho (quinta-feira, 19h) vai esquentar os tamborins do Bloco Oficina Samba numa noite musical especial. Já no final da temporada da Macumba Antropófaga, nos dias 30 de junho e 01 de julho, as fogueiras serão acesas pra encerrar as festas juninas carnavalescas da Estação Primeira do Estratoporto, a nova sede do Teatro Oficina, pousada numa lona de Circo.

A TOCHA da COPA DE CULTURA 2014 abre os trabalhos para reunir Artistas Brasileiros e Mundiais numa programação de Arte e Cultura paralela à COPA DO MUNDO. As Artes de todas as partes vão ocupar o novíssimo Teatro de Estádio Oswald de Andrade. As fogueiras vêm ativar o Poder Humano de todos para que se dê a troca de terrenos com o grupo Silvio Santos e a efetiva instalação do teatro das multidões, com acesso liberado a todos, ligando Arte Ciência Tecnologia Educação e a Nova Economia Verde.

ESSA É A ÚLTIMA TEMPORADA DA MACUMBA ANTROPÓFAGA, com as apresentações encerrando-se em 1º de julho (sempre aos sábados e domingos, às 17h).

*As fogueiras para acender a tocha da Copa de Cultura 2014 e para a Macumba virar Festa Junina:*

*Dias 16 e 17 de junho* – Sábado e domingo, durante a Macumba Antropófaga 2012: As Fogueiras dos Namorados, de Santo Antônio. Músicas, danças, comidas e bebidas juninas ao final da Macumba, em torno da fogueira, com os artistas e o público da sessão deste dia.

*Dias 23 e 24 de junho* – Sábado e domingo, durante a Macumba Antropófaga 2012: As Fogueiras de São João. Músicas, danças, comidas e bebidas juninas ao final da Macumba, em torno da fogueira, com os artistas e o público da sessão deste dia.

*Dia 28 de junho* – Quinta-feira, a partir das 19h: A Fogueira de São Pedro. O Bloco Oficina Samba fará a sua estreia tocando e cantando ao vivo na festa junina carnavalesca do Oficina, com músicas retiradas do conteúdo sambado e musicado por diversos artistas para os espetáculos de Os Sertões. Comidas e bebidas em torno da fogueira. Ingresso do dia 28/06: R$ 10,00.

*Dias 30 de junho e 01 de julho* – Sábado e domingo, durante a despedida da Macumba Antropófaga 2012: As Fogueiras de encerramento das festas juninas carnavalescas da Estação Primeira do Estratoporto. Músicas, danças, comidas e bebidas juninas ao final da Macumba, em torno da fogueira, com os artistas e o público da sessão deste dia.