Lendo

Macumba vira Festa Junina nas últimas sessões

Macumba vira Festa Junina nas últimas sessões

2 ÚLTIMOS ESPETÁCULOS
DA
MACUMBA ANTROPÓFAGA 2012
VENHA ACENDER O FOGO SAGRADO DA
TOCHA  DA  COPA DA CULTURA DE 2014 NO TEATRO DE ESTÁDIO OSWALD DE ANDRADE
NAS FOGUEIRAS JUNINAS

 

As últimas sessões da “Macumba Antropófaga 2012”:/plays/20 acendem a TOCHA DA COPA 2014, dando início à escalada teatral para realizar a COPA MUNDIAL DE CULTURA 2014, no Teatro de Estádio Oswald de Andrade.

Serão também acesas fogueiras em todas as sessões até o final da temporada em 1º de julho. Nos dias 16 e 17 as *fogueiras de Santo Antônio Exu Namorado* e nos dias *23 e 24 de junho*, as fogueiras para *São João*, com a Macumba Virada Festa Junina. Haverá danças e comidas juninas na virada para o 24, ano novo no hemisfério sul, natal na terra de Dionísio Xangô Menino. Em *30 de junho e 1 de julho*, nas duas últimas Macumbas, serão acesas as fogueiras de São Pedro, o santo da Casa.

A tocha da COPA DE CULTURA 2014 é acesa no início das sessões e segue com o cortejo das primeiras cenas que acontecem nas ruas do Bexiga, convidando os habitantes do Bexiga a entrarem no movimento lançado agora, há dois anos da Copa do Mundo de Futebol, que consiga realizar em 2014, no Teatro de Estádio, a *Copa de Cultura*. Na rua a tocha acende a pemba em frente ao Teatro Brasileiro de Comédia, segue nas mãos do Tyazo até penetrar os terrenos envolta do Oficina, atravessando a Oficina de Florestas e incediando a Pira da Cultura.

“Mais informações aqui”:http://teatroficina.uol.com.br/menus/45/posts/606.