Lendo

O Assassinato do Anão – Última semana em Bra...

O Assassinato do Anão – Última semana em Brasília

*O Assassinato do Anão do Caralho Grande* faz esta semana suas últimas três sessões em Brasília com o deboche, ironia e cores fortes que caracterizam a obra de Plínio Marcos. Sob a direção do ator e diretor Marcelo Drummond, a trama policial mistura sarcasmo, violência e humor para falar de preconceitos numa sociedade cada vez mais focada no comportamento politicamente correto.

A peça tem realização do Teat(r)o Oficina – ao qual Drummond está ligado há 27 anos – e será apresentada nos dias 13/09 (20h), 14/09 (20h) e 15/09 (19h), na Caixa Cultural Brasília.

Em cena, Adriana Viegas, Acauã Sol, Camilla Rios, Carolina Henriques, Danielle Rosa, Glauber Amaral, Igor Marotti, Mariano Mattos Martins, Pedro Uchoa, Rafaela Wrigg, Rodrigo Fidelis e Tony Reis dão vida à história sobre a invasão ao Gran Circus Atlas, administrado por um grupo de ciganos mambembes. Acusando a trupe de alimentar o leão Platão com gatos e cachorros, a sociedade local e o delegado da cidade entram numa perseguição aos artistas, que acabam sendo envolvidos no assassinato do anão Janjão, cujo maior “talento” era ter um pênis de tamanho exagerado.

*O Assassinato do Anão do Caralho Grande* foi a sexta peça assinada sozinha pela direção de Marcelo Drummond, que já estrelou importantes montagens do Oficina Uzyna Uzona, como “Ham-let” e “Bacantes”, entre muitas outras. A última vez em que esteve em Brasília foi em 2010 com o projeto “Dionisíacas em Viagem”, que incluía quatro peças dirigidas por José Celso Martinez Corrêa (e com sua codireção). Atualmente está em cartaz em São Paulo com “Cacilda!!! Glória no TBC – Capítulo 1”, escrita e dirigida por ele e Zé Celso. *O Assassinato do Anão do Caralho Grande* estreou no final de 2011 na capital paulista e cumpriu temporadas em diferentes teatros da cidade. Chega agora a Brasília para curta temporada popular que termina no próximo domingo (15/09/2013).


Mitch Wishnowsky Womens Jersey