O Banquete chega a BH

O Teatro Oficina é uma das atrações da décima edição do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, que acontece a partir do dia 05 de agosto de 2010. O Oficina apresentará O Banquete, de 06 a 08 de agosto, sempre às 16h30, no Museu de Arte da Pampulha – MAP.

Originalmente construído para abrigar um cassino, o Museu de Arte da Pampulha foi projetado por Oscar Niemeyer. A pista dessa obra que é referência mundial da arquitetura brasileira vai se transformar em chão de camas para o encontro dos banqueteiros que, reunidos na casa do poeta Agatão, recém-chegado da vitória com Bacantes nas Dionisíacas, mas ainda na ressaca do banquete anterior, decidem por outro jogo: dar a Eros, cada um, um canto.

O FIT BH é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Em sua 10ª edição, ele traz 11 grupos internacionais, nove nacionais, além de 15 espetáculos de Minas Gerais. Serão 101 apresentações na grade principal, distribuídas em 46 espaços da cidade, com a participação de companhias da Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Nepal, Peru e Suíça.

Para saber como adquirir seu ingresso, visite o site do FIT-BH.


Zé dá entrevista no Museu da Pampulha:

Vídeoanotação da visita técnica realizado por Elaine Cesar:


Algumas matérias que já repercutem a participação do Oficina no festival (clique para acessar):

Jornal Estado de Minas, 28/7/2010

 

Jornal O Tempo, 28/7/2010