Lendo

Paranoia nas Satyrianas!

Paranoia nas Satyrianas!

Não dava pra ficar de fora de um evento teatral tão bacana, mesmo durante processo de montagem de Roda Viva, que precisamos estrear em novembro e com apresentações marcadas de Rei da Vela em Porto Alegre pra logo-logo. Mas tá aí PARANOIA de Roberto Piva numa única apresentação nas Satyrianas com Marcelo Drummond, Chicão, Sonia Ushiyama, Ciça Luchesi, Igor Marotti, Luanna Della Crist, Pedro Felizes vamos festejar a data.

A organização das Satyrianas tem por hábito fazer o ingresso pague quanto der, o que é muito bom pro público, mas no caso do Teatro Oficina, que atualmente não conta com nenhum patrocínio para sua manutenção, que, diga-se de passagem, é bem cara. Então estipulamos como mínimo o preço de 1 passagem (R$ 4,00), que é para pagar os custos do teatro, é claro que pode pagar muito mais se quiser, só assim os artistas receberão pelo trabalho.

O ator Marcelo Drummond apresenta este espetáculo desde 2011, quase sempre nos intervalos das produções da companhia, faz apresentações esporádicas em ambientes diferentes e adaptando-se ao local, apresentou no Teatro Oficina, na Praça das Artes, no Clube da Artes-AAMAM, na Biblioteca Mario de Andrade, no Estúdio Lâmina, no Mundo Pensante, na Casa das Caldeiras durante Festival Mundo Pensante 2017.
Dia 11/10 às 23:59 Teatro Oficina abre mais uma vez as portas pra Paranoia fazendo parte da programação das Satyrianas

Paranoia é um espetáculo performático mulltimídia com Marcelo Drummond interpretando os poemas do livro de Roberto Piva, editados em 1963 por Massao Ono e relançado em 2000 pelo IMS, onde o poeta circula pela região central de uma São Paulo mítica, noturna, que cresce e se deixa invadir pelo (Homo)erotismo e pela loucura latentes na madrugada.

A trilha sonora composta por Zé Pi exalta a noite com batidas eletrônicas, Jazz, ruidos e sons de multidão e o Chicão no piano. A ação caligráfica da escrita milenar da caligrafia japonesa antropofagiada ao laser pichador de Sonia Ushiyama e o cinema ao vivo de Ciça Lucchese no corte e Igor Marotti na câmera que entram pela cidade com imagens gravadas de muitas São Paulos, de várias épocas, misturadas com as geradas pela câmera ao vivo completam a perfomance.

www.teatroficina.com.br/paranoia

Serviço
Teatro Oficina
Abertura da casa: 23:30h
Horario da apresentação: 23:59h
Preço na porta: pague quanto quiser com o mínimo de R$ 4,00

Ficha Técnica
Título:Paranoia
Autor: Roberto Piva
Com: Marcelo Drummond
Trilha: Zé Pi
Piano: Chicão (Rafael Montorfano)
Ação caligrafica e ambientação: Sonia Ushiyama
Câmera: Igor Marotti
Video arte (cinema ao vivo): Ciça (Cecília) Lucchesi
Luz: Luanna Della Crist e Pedro Felizes
Operação de som: Clevinho e Camila Fonseca


COMMENTS ARE OFF THIS POST