Lendo

Petição online pelo entorno do Teat(r)o Oficina

Petição online pelo entorno do Teat(r)o Oficina

A Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona criou uma petição pública online no portal Avaaz:

À Presidenta Dilma Roussef, ao Prefeito Fernando Haddad e à Silvio Santos: Transformem a Terra do Entorno ao Teatro Oficina em TERRA PÚBLICA/CULTURAL

*Por que isto é importante:*

Porque estamos ameaçados pela construção de torres residenciais que massacram o “Teat(r)o Oficina, seu entorno e o bairro do Bixiga”:http://teatroficina.com.br/posts/901. A mesma invasão que tem vigorado na nossa cidade e, principalmente, nos territórios indígenas: a reintegração da propriedade privada em cima dos posseiros que concretamente “cultivam e trabalham xamanicamente”:https://blogdozecelso.files.wordpress.com/2013/09/projeto_lei.jpg, na possessão, a Terra.

A arquitetura urbana e cênica de AchiLina Bo Bardi, inspirada na geografia da “natureza fertilíssima do entorno”:http://teatroficina.com.br/posts/336, o último vazio respirante do centro de São Paulo, viu na ligação de seu projeto, do Teat(r)o Oficina com o Anhangabaú verde, a mesma do fluxo do rio do Bixiga em direção ao rio Anhangabaú. Daí o nome de “Anhangabaú da Feliz Cidade”:http://teatroficina.com.br/menus/45/posts/856 para o entorno.

O Teat(r)o Oficina encarna a mais antiga e re-existente “luta cultural contra a sufocação da especulação imobiliária”:https://blogdozecelso.wordpress.com/2016/01/22/manifesto-de-apoio-aos-atuadores-do-poder-cultural-e-do-patrimonio-que-hoje-decidem-sobre-a-ameaca-da-especulacao-financeira-sobre-o-bixiga-y-o-teatro-oficina-e-seu-entorno/ na cidade de Sampã. Através da Arte Tea(r)al, CosmoPolítica Ritual: Ritos Teatrais do Oficina Uzyna Uzona criados com a atuação do Público de inumeráveis gerações, tornando-as terras libertas do martírio secular da especulação imobiliária.

Que venha uma mutação de apoteoses!

A Terra é ainda um Ser Vivo!

“Assine a petição entrando aqui.”:https://secure.avaaz.org/po/petition/A_Presidenta_Dilma_Roussef_ao_Prefeito_Fernando_Haddad_e_a_Silvio_Santos_Transformem_a_Terra_do_Entorno_ao_Teatro_Oficin/?ncUfgkb