Lendo

Reunião na Sec. Cultura pela Cessão de Uso do Ofic...

Reunião na Sec. Cultura pela Cessão de Uso do Oficina

Às 15h de hoje, na Secretaria de Cultura do estado de São Paulo, a Cia. Uzyna Uzona reúne-se com Sérgio Tiezzi, chefe de gabinete do secretário Andrea Matarazzo, para definir o destino do uso do Teatro Oficina.

Em 2006 o então governador Cláudio Lembo assinou a permissão de uso do prédio pela Companhia que trabalha no local desde 1961, e assumiu a responsabilidade de encaminhar à Assembleia Legislativa projeto para dar a cessão de uso por 99 anos ao grupo. No entanto isso não aconteceu e o texto atual desta Cessão, que a Secretaria de Cultura propõe que seja assinado hoje pelo Uzyna Uzona, está em desacordo com as intenções e projetos do Oficina para o local. Dentre outras coisas tornaria o grupo mero ocupante do edifício, sujeito à toda e qualquer decisão do governo do Estado com relação ao uso. Como é sabido, o Oficina, em seus 52 anos de história, 50 vividos nesse ponto da Rua Jaceguai 520 no Bexiga, construiu e reconstruiu a arquitetura, o espaço e as obras de arte ali criadas, à custa de muita luta e abnegação. Com felicidade guerreira e muito prazer também.

O Oficina vai à reunião para não assinar o termo e condicionar o fechamento do acordo ao ato público de envio do pedido de Cessão de uso do Teatro Oficina pela Companhia por 99 anos, que dever ser enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Alberto Goldman.