Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Rumo a Quixeramobim - Teat(r)o Oficina

Rumo a Quixeramobim

Ao que parece, Quixeramobim já está em festa para comemorar a chegada do Teatro Oficina. Confira abaixo notícia publicada no site da Prefeitura da cidade e fotos enviadas por Thiago Arrais. Os Sertões estarão por lá de 14 a 18 de novembro.

CARAVANA ´OS SERTÕES´ VEM !

Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com Secult, confirma temporada de Os Sertões para novembro próximo

Atenção, Quixeramobim! Agora não é mais desejo, não. É realidade. Está confirmada a temporada dos cinco fragmentos da adaptação do Teatro Oficina, de São Paulo, do clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha. Num investimento de R$$$$$$$$$$$$$$$$ 400 mil, a cidade do sertão central vai aplaudir a versão teatral dos feitos de seu filho mais afamado: o profeta Antônio Conselheiro. Com direção de José Celso Martinez Corrêa, os espetáculos têm apresentação prevista para o período de sete a 11 de novembro.

Depois de muita conversa e impasse, o Ceará passa a integrar a turnê nacional do Teatro Oficina, cuja estréia começa no dia cinco próximo na Bahia. Pernambuco e Rio de Janeiro também estão no circuito. O premiado Os Sertões é resultado de sete longos anos de estudo da companhia paulista. Em quase 50 anos de atuação, o Oficina concentra na produção toda a ousadia e poesia que têm caracterizado sua rubrica. Ao todo, são mais de 26 horas de encenação, agregando um elenco de 100 artistas.

Contrariando a meta do secretário Auto Filho, titular da pasta da Cultura do Governo do Estado (Secult), a Caravana de Os Sertões chega aqui sem nenhum centavo da iniciativa privada. Todo o montante foi rateado pela Secult e pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim, terra natal de Conselheiro, que vai viabilizar também toda a estrutura necessária para receber a trupe e o público interessado em prestigiá-la.

Cinco dias de festa

A produção da companhia já visitou Quixeramobim. O Clube Recreativo da cidade vai ganhar uma reforma para receber a réplica do histórico prédio do Teatro Oficina, localizado na Rua Jaceguai, no centro de São Paulo. A meta da organização é apresentar Os Sertões a um público de 1500 espectadores em cada uma das cinco noites. Durante o período, Antônio Conselheiro será lembrado ainda em mostras de filmes e debates.

A vinda de Os Sertões à Quixeramobim, de onde saiu ainda como Antônio Vicente Mendes Maciel o futuro líder do povo de Canudos, coroa o esforço da própria comunidade em recuperar a imagem, antes marginalizada até mesmo entre os seus, do mito de Conselheiro. Nome dos mais importantes na história do teatro brasileiro, José Celso Martinez Corrêa dá vida ao personagem no espetáculo. Ícone de insurreição, o beato demarcou novos tempos ao veterano Teatro Oficina. Agora, é a vez do Ceará viver o mesmo.

MAGELA LIMA
Repórter


Mitch Wishnowsky Womens Jersey