Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Salmo 91 entra em cartaz no Oficina – Teat(r)o Oficina

Salmo 91 entra em cartaz no Oficina

Adaptação de Dib Carneiro Neto do bestseller de Drauzio Varella encerrou temporada no SESC Santana dia 19 de agosto e entra em cartaz no Teatro Oficina no dia 31 de agosto, seguindo até 23 de setembro. Dirigido por Gabriel Villela, o espetáculo traz no elenco Pascoal da Conceição, Rodrigo Fregnan, Pedro Henrique Moutinho, Ando Camargo e Rodolfo Vaz
Depois de carreira bem-sucedida na literatura (Estação Carandiru, escrito em 1999, é um dos maiores fenômenos editoriais do Brasil, com vendas superiores a 460 mil exemplares), no cinema (sucesso de bilheteria em 2004, com o diretor Hector Babenco) e na televisão (na minissérie da Globo), a obra do médico e escritor Drauzio Varella chega ao teatro.
Segundo texto montado do jornalista e dramaturgo Dib Carneiro Neto, Salmo 91 traz de volta personagens como o malandro Dadá, Nego-Preto, o romântico Charuto, o travesti Zizi Marli, o Bolacha (Sem-Chance), o Veio Valdo, o enfermeiro Edelso, o Zé da Casa Verde e suas duas mulheres, o travesti Veronique e outros. Todos sujeitos às normas de controle de comportamento vigentes na instituição na época e a um rígido código penal não escrito, criado pela própria população carcerária. Salmo 91 traz para o teatro essas pessoas tão diferentes de nós, tão iguais a nós: “cidadãos livres”. A peça leva para os palcos crônicas fascinantes sobre formas de viver e morrer em estado de violência, descaso ou confinamento.
Na hora de elaborar a estrutura da peça, o autor misturou personagens, mesclou capítulos, colocou falas na boca de alguém que não disse exatamente aquilo naquele momento, preservando todas as situações que estão no livro. Dib optou por preservar a independência de cada história no livro, em respeitar o talento de contador de histórias de Drauzio Varella. Assim, escreveu 10 monólogos para serem feitos por dez atores diferentes ou por apenas dois artistas, alternando-se no palco.
Gabriel Villela teve a idéia de chamar cinco atores e fazer cada um deles defender dois personagens. O autor se rendeu à concepção do diretor. “Ele é um encenador suficientemente talentoso, tarimbado e premiado para saber o que está fazendo. Tenho plena confiança nele e certeza de que o resultado vai superar minhas expectativas”, afirma.


Mitch Wishnowsky Womens Jersey