Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Teatro Oficina lança “O Homem II” no cinema, com entrada franca – Teat(r)o Oficina
Lendo

Teatro Oficina lança “O Homem II” no cinema, com e...

Teatro Oficina lança “O Homem II” no cinema, com entrada franca

Depois das estréias de A Terra (Tommy Pietra) e O Homem I (Fernando Coimbra), chegou a vez do ator e diretor Marcelo Drummond mostrar sua versão cinematográfica da peça O Homem II, parte integrante do épico de Euclides da Cunha dirigido por Zé Celso para o Teatro Oficina. O lançamento tem entrada franca e acontece hoje (29/09), as 18h, no Cine Livraria Cultura (Conjunto Nacional. O Homem II foi dirigido a quatro mãos por Marcelo e Gabriel Fernandez.

O filme narra a passagem do homem revoltado para o trans homem, criador de outra possibilidade para a aventura humana na Terra. O Homem II foi criado para mostrar o nascimento de Antônio Maciel e sua trans humanização em Antônio Conselheiro. A história de um homem que por amor levou outros milhares de homens a constituirem um sonho no meio do nada em pleno ponto tabu do sertão.

Marcelo Drummond foi o escolhido para a direção das filmagens desta parte do espetáculo. Produtor da Cia Uzyna Uzona e ator que interpreta Euclydes, quis dar cores as variadas fases da narrativa do espetáculo. Convidou para dividir a direção com ele Gabriel Fernandez. Juntos, tiveram o cuidado de apresentar os inúmeros personagens que surgem com a clareza que são mostrados no livro.

Para a luta de famílias, tons cinzas como o de um álbum antigo de fotos em movimento. Para o momento que conta a lendária história de Antônio Maciel em circo-teatro, muitas cores vivas. Outros tantos tons para “os tantos sertões para vaguear” de Antônio Conselheiro. E ainda outros para a constituição de Canudos, acompanhando a variedade de cores que a iluminação já tem no palco.

“O que achei muito acertado foi seguir a música sem tirar nenhum pedaço do que é executado ao vivo”, comenta Marcelo. “Isso deu uma vitalidade, um ritmo ao espetáculo como se fosse uma ópera pop”, acrescenta, lembrando que as dificuldades em dirigir seu primeiro filme foram superadas coma ajuda da equipe: “Não vi tanta dificuldade pra filmar porque contamos sempre com artistas de cinema nas câmeras, pessoas sensíveis, rápidas e com uma super qualidade técnica. Trabalhei com Gabriel Fernandes, que em Os Sertões foi camera man de todas as peças e que montou o filme. É com ele que divido a direção; agora quero prosseguir nessa também”.

*Lançamento dos filmes de Os Sertões*

*Direção Geral*: Zé Celso Martinez Corrêa
*Codireção Geral*: Camila Mota e Marcelo Drummond
*Produção*: Lucas Weglinski e Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona
*Patrocínio*: Petrobras
*Local*: Cine Livraria Cultura – Sala 1 – Conjunto Nacional – Avenida
Paulista, 2073. Metrô Consolação.
*Ingresso*: Os ingressos não serão vendidos. A sessão será para convidados e aberta ao público (que terá acesso a sala após a entrada dos convidados de cada sessão). A entrada estará sujeita a lotação da sala (300 pessoas).

*A Terra* (Direção de Tommy Pietra)
Dia 27 de setembro, 19h (abertura para convidados) e 20h (estréia).
DVD simples – Duração: 190 minutos.
*O Homem I* (Direção Fernando Coimbra)
Dia 28 de setembro, 18h (estréia).
DVD duplo, com dois atos – Duração: Ato 1/DVD 1 – 165 minutos; Ato 2/DVD 2 – 125 minutos. TOTAL: 290 minutos.
*O Homem II* (Direção Marcelo Drummond e Gabriel Fernandez)
Dia 29 de setembro, 18h (estréia).
DVD duplo, com dois atos – Duração: Ato 1/DVD 1 – 191 minutos; Ato 2/DVD 2 – 145 minutos. TOTAL: 336 minutos.
*A Luta I* (Direção Elaine César)
Dia 30 de setembro, 18h (estréia).
DVD duplo, com dois atos – Duração: Ato 1/DVD 1 – 188 minutos; Ato 2/DVD 2 – 162 minutos. TOTAL: 350 minutos.
*A Luta II* (Direção Eryk Rocha e Pedro Paulo Rocha)
Dia 1º de outubro, 12h (estréia).
DVD duplo, com dois atos – Duração: Ato 1/DVD 1 – 220 minutos; Ato 2/DVD 2 – 149 minutos. TOTAL: 369 minutos.


Mitch Wishnowsky Womens Jersey