Lendo

Uzyna Uzona solicita encontro com a nova ministra ...

Uzyna Uzona solicita encontro com a nova ministra da Cultura Anna de Holanda

Excelentíssima ministra da Cultura do Brasil Ana de Holanda,

estamos na Alegria da escolha da presidenta Dilma que asssim, como Lula nos surpreendeu a todos quando escolheu Gil, escolheu você, cantora, compositora, artista e mulher muito linda para o comando deste Ministério que tem crescido tanto que com você vai explodir e superar o valor do Banco Central.

A Cultura Brazyleira, como escrevia Glauber, com “y”, vale hoje mais que o Ouro recém redescoberto no Brasil e você Ana sabe deste VALOR.

A CULTURA agora vira Criação na CRIADORA, em pleno Estado Careta Brasileiro.

Essa é uma mudança radical, pois você invocou os Demônios e os Deuses do Poder Criativo. Este chamado já nos faz rebolar: Cérebro, Coração, e explodir no Pavio! TvhiPUMMM!!!!

Hoje é dia 11, dia com o nome do ano, dia do 121º aniversário de OSWALD DE ANDRADE que em 1943, quando Nelson Rodrigues sob direção de Ziembienski revolucionou o Teatro Brasileiro com “VESTIDO DE NOIVA”, escreveu o “MANIFESTO DO TEATRO DE ESTÁDIO – DO TEATRO QUE É BOM”. As duas antenas gêmeas do dia de hoje são o portal da década de toda energia criadora para CRIAR A INFRA DO NOVO BRASIL que vai eliminar a MISÉRIA da MULTIDÃO ao mesmo tempo que entusiasmá-la com a preparação do GRANDE ENCONTRO PLANETÁRIO DELA NAS OLIMPÍADAS, NA COPA, e nas OCAS da Cultura.

Oswald, o aniversariante do dia de hoje pede os TEATROS DE ESTÁDIOS, para EMOÇÃO DO POVO. O poeta jea em 1943 anunciava o RETORNO AO TEATRO MUSICAL DA GRÉCIA CARNAVALESCA DO BRASIL, ONDE NÓS ARTISTAS ABRIREMOS NOSSOS ABCESSOS FECHADOS NAS PRAÇAS PUBLICAS. NÓS DAS ARTES VIVAS, CHAMADAS DE CÊNICAS, NÓS BÁRBAROS CYBER-TECNIZADOS DE CIRCO, DANÇA, SHOWS DE MÚSICA, TEATRO EM RODAS NOS ANFITEATROS CARNAVALESCOS RITUAIS COM AS MULTIDÕES. O ENTUSIASMO E O ORGULHO DO PODER DA AÇÃO TRANSHUMANA QUE OS BRASILEIROS PRECISAM PARA ESTE SALTO IMORTAL DO BRASIL.

Teu maravilhoso discurso de Posse foi um PRESENTE DE REIS para todos os POSSEIROS CRIADORES DO BRASIL. Foi a Criação que tomou posse para completar a obra de Gil, de Juca e suas brilhantes equipes.

Nós estreamos “Os Sertões” dia 2 de dezembro de 2002, centenário de lançamento do Livro de Euclides da Cunha, e Lula já estava eleito Presidente. O POVO BRASILEIRO QUE EUCLIDES DA CUNHA ANUNCIAVA EM “OS SERTÕES” TINHA ACABADO DE CHEGAR. Jamais pensaríamos em ser capazes de reunir 100 artistas para, durante 6 anos, criarem no corpo individual, coletivo, real e virtual, esta obra e viajar o Mundo, o Brasil, até Canudos !

Por isso de cara, nesta carta para que nos encontremos, já está prometido nosso Presente, retribuindo o teu de Reis: Todos os 5 DVD’S de “OS SERTÕES’ maravilhosamente prontos.

Nossa longevidade de 52 anos, com as pessoas que criaram a todo instante na vida-morte-vida este processo teatral, foi bombada com o 1º Governo Lula e “Os Sertões”.

E agora comemoramos os 50 anos do TEATRO OFICINA, construído em 1961 na Rua Jaceguay número 520, no BIXIGA, ao lado do TBC, no dia de Omulú: 16 de agosto, há 50 anos.

3 TEATROS lá foram erguidos, seguindo movimentos renovadores radicais e agora nos aproximamos da Construção deste cinquentenário Teatro como projetou Lina Bo Bardi: o TEATRO DE PASSAGEM, que vai ligar-se por uma RUA à Pista do atual Teatro Oficina, livre do Beco Sem Saída de 30 anos.

Complexo Cultural Urbanístico de:

– UM TEATRO DE ESTÁDIO
– UMA PLURIVERSIDADE ANTROPÓFAGA DE SABER SCIENCE
– UMA OFICINA DE FLORESTAS
– UM BIXIGA RE-EXISTIDO COMO CHACRA, CENTRO POPULAR COSMOPOLITA DE VIDA DE ARTISTAS DA CAPITAL DO CAPITAL: SAMPÃ

Queremos te encontrar com as BACANTES e os SATYROS do OFICINA e nossa produtora ANA RÚBIA.

O TEATRO OFICINA foi tombado pelo IPHAN dia 24 de Junho de 2010, dia do aniversário de Luís Antônio Martinez Corrêa, no mesmo local, o PAÇO IMPERIAL, em que ele INAUGUROU o “THEATROMUSICAL” nº 1.

O parecer da Conselheira do IPHAN e da UNESCO, a brilhantíssima Jurema Machado, termina em seu belíssimo texto com a recomendação de compra ou Desapropiração do entorno do Oficina, pela qual batalhamos durante 30 anos, para lá, em vez de um shopping e agora de três torres de apartamentos, construir-se o “ANHANGABAÚ DA FELIZ CIDADE”, o Projeto Urbanístico nascido de uma das maiores “arquitetos” do século XX (Lina exigia que assim a qualificassem, no masculino), assim batizado por um SAMBA de JOSÉ MIGUEL WISNIK, composto especialmente no calor de nossa luta.

Na Crise do Banco Pan Americano, Silvio Santos teve a generosidade de nos emprestar os terrenos para, no EX-ESTACIONAMENTO DO BAÚ DA FELICIDADE, realizarmos num pré ANFITEATRO DE ESTÁDIO, as DIONIZÍACAS, que já tínhamos realizado em 7 Capitais do Brasil para Estádios de Teatro de 2.000 pessoas, construídos por nossas arquitetas Cris Cortilio e Carila Matzenbacher, e por toda nossa equipe de cyber artistas, de graça para o Povo, patrocinados pelo MINC.

O público das cidades, popular misturado às elites culturais, assistiu as 4 peças Ritos:

_“TANIKO” – NÔ BOSSA NOVA TRANS ZEN IKO, inspirado em SÃO JOÃO GILBERTO;

_“ESTRELA BRAZYLEIRA A VAGAR- CACILDA !!”, 2ª PEÇA-RITO DA TETRALOGIA CACILDA!, CACILDA!!, CACILDA!!! (TBC, a ser encenada em 2011), CACILDA!!!! (TCB – TEATRO CACILDA BECKER)

_“BACANTES”, nosso maior sucesso cultuvado por 13 anos em que buscamos as Origens do Teatro nos Ritos de Dionísios presentes na peça e assim replantamos no Bixiga este deus, suas Bacantes Praticantes e seus Satyros desde 1996. É o nosso maior sucesso de Multidão! Nunca mais saiu de cartaz pois retornamos ao óbvio ULULANTE do que diz DIONIZIOS NA PEÇA: “O TEATRO TAMBEM É FILHO DE ZEUS”, por que não dizer “O TEATRO NÃO É ESTA COISA DESCARTÁVEL, É FILHO DE DEUS”. FAZ PARTE DA NATUREZA HUMANA NO QUE ELA TEM DE MAIS VISCERAL- A LIBERDADE E A PAIXÃO.

_e por fim “O BANQUETE”, inversão, EM VERSOS E MÚSICAS, da SABEDORIA DA INSÂNIA DE SÓCRATES, do AMOR NADA PLATÔNICO DO CORPO-ALMA, servido na PISTA MESA COM VINHO TINTO E FRUTAS.

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, aqui em SAMPÃ, trabalhou conosco e calculou o preço do terrenoque vai abrigar o PROJETO DO ANHANGABAÚ DA FELIZ CIDADE.

Antônio Grassi conhece muito bem o projeto e o inscreveu para representar o BRASIL em junho na QUADRIENAL DE ARQUITETURA DE PRAGA.

Foi criado num momento grave de luta quando recusamos um projeto conciliatório entre o Shopping que o Grupo Silvio Santos queria construir e o nosso projeto de complementação do de Lina Bardi.

Então os ARQUITETOS JOÃO BATISTA MARTINEZ CORRÊA e BEATRIZ PIMENTA CORRÊA criaram o Projeto Arquitetônico Urbanístico, antropofagiando o de LINA para os dias de hoje e a grande evolução do Oficina transmutado em OFICINA UZYNA UZONA.

Os Arquitetos fizeram, sem pretensões de que ele fosse realizado um dia. De início para ilustrar uma edição bilíngue do programa que o Grupo Silvio Santos nos pediu na época, que foi rigorosamente escrito, mas não compreendido pelo arquiteto do Grupo SS.

Mas as Maquetes Eletrônicas, Arquitetonicas e Urbanisticas, captaram tanto em BELEZA o que queríamos construir, como resultado desta luta louca, obssessiva de 30 anos, que o assumimos inteiramente. Neste momento está sendo detalhado no escritório dos arquitetos “in full time”.

Para tratar deste assunto desejamos nos encontrar com V. Excia. o quanto antes, em local que for mais apropriado. Se houver disponibilidade sua podemos marcar esse encontro no próprio Teatro Oficina em São Paulo nos primeiros dias do mês de Fevereiro, após nossa temporada das DIONIZÍACAS em Fortaleza, que terminam no dia 30 de Janeiro.

Podemos nos encontrar tambem em seu Gabinete em Brasília, com data a confirmar, de preferência nas duas primeiras semanas de fevereiro. Gostaríamos muito que nosso encontro pudesse acontecer nestas datas.

Aliás, aproveitamos por sugestão de IZABEL GURGEL, a diretora do THEATRO JOSÉ DE ALENCAR, para convidá-la a vir ver “AS BACANTES” nesta OBRA DE ARTE que é este TEATRO, dia 26 de janeiro, e participar da festa que comemora os 20 anos da restauração do THEATRO JOSÉ DE ALENCAR sob a direção da inesquecível criadora VIOLETA ARRAES.

Agradecemos a atenção
e desejamos para toda a nova gestão do MINC muita Alegria

Que esta Peste Criadora contagie todo o Estado Brasileiro e muito mais ainda o Povo que faz parte do PODER CRIADOR do BRASIL BRAZA

José Celso Martinez Corrêa
Diretor do Teatro Oficina de SamPã
EVOÉROS


Creampie
Anal
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Threesome
Orgy
Orgy
Threesome