Visita da Escócia ao Teat(r)o Oficina

Os escoceses querem conhecer o Brasil. Conhecer o Teat(r)o Oficina também! É por isso que nessa terça-feira, dia 24/09, um grupo de artistas, produtores e programadores da Escócia visitam o Oficina para trocar ideias e conhecer a história e o trabalho do grupo. Estarão presentes Linda Crooks, Diretora Artística do Traverse Theatre, Ellen Potter, do NVA (public art and site-specific organisation), Eileen O’Reilly, do National Theatre of Scotland, Kath Mainland, Diretora do Edinburgh Fringe Festival, Fiona Sturgeon Shea, Diretora do Playwrights Studio Scotland, e Susannah Armitage, produtora do projeto A play, a pie and a Pint.

Desde 2012, a Creative Scotland, agência que fomenta e financia a arte escocesa, e o British Council, mantém uma parceria ampla de aproximação dos dois países baseado na identificação de interesses comuns e oportunidades de colaboração internacional. A ideia é fortalecer os laços entre estes profissionais e instituições de ambos os países para colaborações a longo prazo.

No dia 26/9, às 19 horas, haverá um encontro aberto a todos os artistas da cidade com Kath Mainland, diretora executiva do Fringe Festival de Edimburgo, para que todos conheçam a dinâmica da maior feira de artes do mundo e saibam como podem levar seus espetáculos ao festival. Esse encontro será realizado no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros). A entrada é franca, mas é preciso se inscrever pelo e-mail henrique.lana@culturainglesasp.com.br até 25/9.


Mitch Wishnowsky Womens Jersey