Gardner Minshew II Jersey Daniel Jones Womens Jersey  Zé Celso censurado no Roda Viva – Teat(r)o Oficina

Zé Celso censurado no Roda Viva

*Ió! Sérgio Castro*

Fiquei absolutamente chocado com sua edição da matéria que gravei para o Roda Viva com Danilo Miranda.
Não sei se foi decisão sua ou da censura da emissora dirigida por Marcos Mendonça.

Óbvio que a matéria precisava de corte mas este devia ressaltar o conteúdo vivo, polêmico, jornalístico, explosivo da matéria, e não a cegueira stalinista, sonâmbula da montagem chapa branca. Roda Viva virou Operação Quadrado Morto, O CCC venceu.

Eu dizia com muito tato e amor que eu tenho pelo Danilo, explicitamente:

“Porque o Sesc não põe de volta o Barco para a peça BR3, uma Obra Prima de arte de todos os tempos, navegando de novo no Tietê ?
Saíram de cartaz pela usura do dono do Barco que aumentou os preços a um nível impossível de ser pago pelo grupo.
Porque então as instituições culturais não entram em cena nestes casos ? Estão todas fechadas em seus guetos corporativos ?
O Banco do Brasil somente exibe no Banco do Brasil, a Record não divulga filmes que não sejam da Universal, a Globo somente divulga seu próprios atores, etc.
Danilo, você vê alguma probabilidade de Perestroika neste sentido ?”

Não estou sendo textual, mas foi isso o que eu disse.

Levantei ainda o fato de estar em lista negra na Folha em virtude de ter feito um anúncio para o Estadão.

Coloquei fatos concretos e somente apareceu a abstração e eu fui incluído no chapa branquismo das perguntas da noite.

É a ditadura da IMM. Idade Marketing Midia.

Peço que me enviem uma cópia na íntegra de meu depoimento para que eu possa enviar a Danilo e aos participantes do Programa daquela noite
e colocar no site do Oficina.

Vocês deviam divulgar a gravação toda para reparar este mal.

Mas sei, pelo que tenho experimentado com os 22 anos de censura do video “Caderneta de Campo” realizado em co-produção com a Fundação Padre Anchieta
e o Teatro Oficina Uzina Uzona em 1984 e nunca exibido, que a liberdade de expressão não tem sido o forte da emissora que está mais chapa branca que nunca.

Será que vamos ter que apelar judicialmente para que não sejamos utilizados, censurados, traídos ?

Por favor dêem réplica que não seja a colocação do trabalho do Oficina na lista negra, como já aconteceu nos 8 anos de Gestão Marcos Mendonça na Secretaria de Cultura.

Sérgio, aguardo uma resposta como colega e cúmplice nosso, trabalhador criador que precisa, como nós, da liberdade de expressão para valorizar o poder da Cultura no Brasil.

Com todo Amor

José Celso Martinez Corrêa

M E R D A

*Ió! Marcos Mendonça*

Estou lhe enviando o email que mandei para o montador das gravações do Roda Viva de ontem com Danilo Miranda, em que fui censurado.
Espero que não se repita por causa deste protesto, o boicote feito em sua gestão na secretaria da Cultura ao Teatro Oficina.
Acho mesmo como demonstração de Mudança de atitude que sua gestão poderia libertar o video “Caderneta de Campo” realizado em 1984 em co-produção entre o Teatro Oficina Uzyna Uzona e a Fundação Padre Anchieta, Prêmio de Melhor Video do 1º Festival Video Brasil realizado no MIS neste mesmo ano.
Este trabalho até hoje se encontra retido nas prateleiras da TV Cultura, portanto, proibido.
Estamos lutando com muitos brasileiros pela democracia da Midia na Idade Midia da Ditadura do Marketing e do Chapa Branquismo.
A TV Cultura de um Governo Democrático como o do Governador Claudio Lembo tem de dar o exemplo.

Por Amor a Liberdade

José Celso Martinez Corrêa

M E R D A

*Ió! Danilo*

Envio meu protesto pela censura de minha gravação a você. Mandei também ao Marco Mendonça e ao montador do Roda Viva de ontem. Eu quis animar a festa , mas o chapa branquismo da emissora venceu. Deprimi !
Queremos marcar com você ou com os que podem tocar uma reunião para fecharmos orçamento da publicação do Catálogo do EIA, com os DVDS.
Sabe que o Chougnet está nos convidadando para fazermos o EIA em 2008 na Porta de la Villete em Paris, com as 5 partes de “Os Sertões” como rito Tribal Antropofágico ?
Uma coisa puxa a outra.
Obrigado Maravilhoso !
Não menciono essa beleza no email de protesto , mas gravei umas frases cantando ao piano, declarando meu amor a você, e gravei também um brinde com um Bordeaux a Dionisios, agradecendo tudo que você tem feito por este deus aqui em Sampã.

Todo amor

M E R D A

Veja o video da íntegra da mensagem de Zé Celso pedindo Perestroika para a cultura brasileira no site do “Roda Viva”:http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/makingplateia.asp?programa=1018


Mitch Wishnowsky Womens Jersey